Minha especialidade

Todo mundo tem um prato que é a sua especialidade . Aquele que vc sabe fazer muito bem e sempre agrada a todos. Eu, como boa aprendiz de cozinheira, também tenho. É o "Frango da Baby" ou mais tecnicamente "Gratinado de Frango". Mãe, pai, irmão, namorado, amigos, avó, tia já comeram e aprovaram. É bom demais!

Eu peguei essa receita há muitos anos atrás não tenho a mínima idéia de onde. Eu sempre adorei escrever no caderno de receitas da minha mãe, então, pegava aquelas que vem em embalagem de bolo, café, molho de tomate, maionese e passava a limpo. Provavelmente vem daí o "Gratinado", não sei.

Mas, sem enrolação, vamos à receita, é fácil, rápida e deliciosa.

Gratinado de Frango

Ingredientes:
½ kg de filé de frango cortado em tiras
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 xícara de chá de leite
1 lata de creme de leite sem soro
1 xícara de queijo parmesão ralado
azeite

Preparo:
Tempere os filés como de costume (alho, sal, limão, pimenta...) e corte-os em tiras pequenas, como para se fazer strogonoff. Coloque em uma panela o quanto de azeite baste para fritar o frango, que vai soltar bastante água, vai mexendo e esperando a água desaparecer. Quando estiver bem douradinho, junte a farinha de trigo e em seguida o leite. Atenção, o leite deve ser colocado aos poucos e deve-se mexer bem após cada adição. Espere virar uma pasta consistente e junte o creme de leite. Esquente bem, mas sem deixar ferver. Feito isso, coloque em um refratário, salpique o queijo ralado por cima e gratine por cerca de 15 minutos em forno médio. Está pronto!

Variação: pode-se adicionar champignons a gosto quando colocar o creme de leite.

Costumo servir meu gratinado com arroz branco, salada verde de alface e tomate e batata palha. Todos aprovam! Já fiz essa receita várias vezes (inclusive ontem, em pleno feriadão, para eu e o namoradão jantarmos), mas nunca tirei fotos. Fico devendo, mas da próxima que fizer, prometo que tiro.

E vocês, também têm uma especialidade na cozinha? Aquela receita que todos elogiam e pedem bis?

Em tempo: amigas e amigos que me visitam, queria uma dica, como faço para tirar o insuportável cheiro de cebola e alho das mãos?

Um beijo com gostinho de molho bechamel!  

________________________________________

Conjunto para lanche/ImaginariumOlhem que coisa mais fofa esse conjunto para lanche da Imaginarium. Amei! Quem quiser me dar, fique à vontade.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
BlogBlogs.Com.Br



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO BERNARDO DO CAMPO, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, Gastronomia, Informática e Internet
Visitante número: