Noite mexicana

Neste sábado (15), resolvemos (eu e Larissa) fazermos uma noite mexicana porque ela, há umas duas semanas atrás, me deixou com muita vontade . E eu estive sonhando esse tempo todo com guacamole e nachos. Pois bem, mas dessa vez quem mandou na cozinha foi a Larissa... aê, muito bem. Ela foi a responsável pelo chilli e pelo guacamole, aliás, muito gostosos.

Eu bem que procurei tequila no mercado para acompanhar, mas não achei. Tuuuudo bem, comemos nossas iguarias mexicanas com coca-cola mesmo, aliás, muuuuita coca-cola. Para quem não sabe, a base da comida mexicana é a pimenta, por isso, a coca-cola foi um personagem nada secundário no nosso jantar.

No nosso jantar mexicano tinha: chilli, nachos, guacamole e burritos. Um detalhe importante que o nosso chilli foi feito sem feijão, por um consenso majoritário, e com muita pimenta por culpa do sr. Babu, o degustador que disse que estava faltando... E os burritos, sim, foram improvisados pela minha pessoa! Como não tenho as receitas da Larissa, vou passar as do site TudoGostoso: chilli aqui e guacamole aqui. Os nachos são doritos mesmo, para quem não sabe.

Os burritos foram feitos super rapidamente com uma massa da Pullman chamada Rap 10, praticidade pura. No site do produto tem várias receitas, tanto doces quanto salgadas, veja lá. Pois bem, eu peguei a carne moída que a Larissa estava preparando para o chilli, acrescentei um tomate e uma cebola e dei mais uma refogada, optei por não colocar pimenta! Isso é questão de gosto, viu galera?! Feito isso, só coloquei a carne na massinha de Rap 10, dobrei ao meio e coloquei no forno para dourar. Ficou gostosinho, viu? 

Abaixo, seguem algumas fotos dessa nossa tentativa de jantar mexicano, deliciem-se:


A mesa posta e bonitinha


O apimentado chilli


O delicioso guacamole, apesar de a aparência ser
meio estranha, confiem, é bom!


Os nachos = doritos!


Os burritos improvisados...


O prato pronto, hummmm... dá-lhe coca-cola!

 
Rodrigo se acabando no chilli


Eu e Larissa posando para a foto mexicana...

Apesar dos pesares e da pimenta, estava tudo uma delícia. E para finalizar a noite, assistimos "Ratatouille"... sensacional, não?!

Nossa próxima empreitada é uma noite de comida japonesa feita pelas minhas próprias mãos, em abril farei um curso, podem apostar que meus sushis e temakis farão sucesso...

Um beijo com gostinho de guacamole!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
BlogBlogs.Com.Br



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO BERNARDO DO CAMPO, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, Gastronomia, Informática e Internet
Visitante número: