Um hambúrguer saudável, que tal?

Cientistas criam hambúrguer saudável semelhante ao original

da Efe,
em Buenos Aires


Cientistas da Universidade Nacional de La Plata, na Argentina, desenvolveram um hambúrguer saudável, livre de gorduras saturadas e que já foi aprovado pelos consumidores infantis. (até aí, ótima idéia, aprovada!)

Os cientistas afirmaram ao jornal "Clarín", de Buenos Aires, que nos testes de degustação foi determinado que o novo produto mantém o sabor dos hambúrgueres comuns, mas é mais saudável. (nossa, será perfeito)

O produto, preparado em laboratório, é elaborado à base de carne bovina magra de primeira qualidade, com óleos de origem marinha (pescado) e vegetal (girassol). (em laboratório, poxa vida, fazer o quê, né? São as modernidades)

Ao contrário dos hambúrgueres convencionais, não possui amido, o que o torna apto para o consumo por parte de diabéticos. "O produto oferecerá à indústria de alimentos uma alternativa segura, saudável e de boa qualidade", disse Alicia Califano, integrante do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Criotecnologia de Alimentos da Universidade de La Plata, encarregada do projeto. (sensacional, alternativa para os amigos diabéticos se deliciarem com o fast food)

"Para a população será uma opção para uma melhor qualidade de vida em todas as idades", explica. O "hambúrguer saudável" passou nos testes de 40 crianças e adultos que o degustaram e compararam seu sabor, textura e qualidade com os hambúrgueres convencionais. (40? É muito pouco)

Califano afirmou que foram feitos testes para garantir a industrialização e a comercialização em massa do produto no mercado, que terá um custo cerca de 25% e 40% superior ao dos hambúrgueres comuns. (sabia que tinha algum ponto negativo: o preço! Ser saudável/light é sempre, sempre, invariavelmente mais caro)

Os cientistas também estudam como desenvolver salsichas de carne bovina e de frango magras com procedimentos semelhantes ao do hambúrguer saudável.

É, amiguinhos, talvez esta idéia do hambúrguer saudável pegue, mas, por que não pesquisarem também uma maneira deste acesso ser mais global, né? Para todos os gostos e bolsos!

Um beijo com gostinho de transgênico!

Tollocos, ô loco, uma delícia

Na semana passada, no sábado dia 26/04/2008, fomos para mais uma aventura gastronômica, ou melhor, uma desbravação gastronômica: comida mexicana. Li, há algum tempo no Resenha em 6, sobre o restaurante Tollocos que era muito baratomelhor que o El Kabong. Fiquei curiosissíma. Afinal, o El Kabong é bem caro, mas delicioso, como bem já citei aqui. Pois bem, fomos nós (eu, Maria Clara e Larissinha) conhecer o tal Tollocos.

Fica na Augusta, bem perto do Espaço Unibanco de Cinema, do Pedaço da Pizza, sabem? O esquema do restaurante é tipo fast food. Você faz o pedido no caixa, paga e aguarda ser chamado pela senha, em um espacinho apertado. Assim que é chamado, pode subir e deliciar-se com os nachos nas mesinhas do lugar, mas não se empolgue, não vá em turma, há poucas mesas, é bem apertado.

O que impera são os combos, divididos em médio, grande e max tollocos, nesse combo você pode escolher alguns dos burritos criados pelo chef, além disso, tem direito a nachos, um molho (guacamole, sour cream, pico de gallo etc) e um refrigerante. Você também pode montar o próprio burrito, à vontade, mas aí não faz parte do combo.

Burrito
Burrito Max Tollocos

Burrito   Burrito
Mais burritos

O meu pedido foi um combo médio, o burrito escolhido foi o nº 1, Burro Texano , carne grelhada, molho barbecue, queijo cheddar e chilli e beans. Fiquem tranqüilos, não é muito ardido. O molho para acompanhar os nachos foi guacamole, e de quebra também pedi um taco de carne com guacamole.

Nachos e guacamole
Nachos e guacamole

O burrito é bem gostoso, gostei bastante da textura da massa e do sabor, impecável!, os nachos, bom, sinceramente, prefiro doritos comprado no mercado, o guacamole faltou um pouco de tempero, mas nada que prejudicasse o sabor, o taco, apesar de a massa estar meio murcha, estava muito bom.

As meninas que me acompanharam também gostaram das respectivas escolhas, a Maria, faminta que estava, acabou optando por um Max Tollocos, que é um burrito enorme, sim, a moça até teve que colocar vários pedaços de durex  pra ajudar a fechá-lo, hehehehe. Claro que ela não aguentou comê-lo inteiro.

O lugar é bacana, comemos bem e por cerca de R$ 18,00 matei minha vontade de comida mexicana. É aquele típico local de fim de balada, vale a visita! Mas, que a resenha que li exagerou, ah sim, exagerou, o El Kabong é mais gostoso sim. Mas em tempos de pouca grana, nós nos contentamos com o Tollocos mesmo.

Larissinha""
Larissinha com seu combo!

Maria Clara
Maria mandando ver nos nachos

Eu!
E eu, feliz e contente, no Tollocos

Serviço:
Tollocos Comida Mexicana
Rua Augusta, 1524
Telefone: 3283-1620
http://www.tollocos.com.br

Um beijo com gostinho de taco!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
BlogBlogs.Com.Br



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO BERNARDO DO CAMPO, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, Gastronomia, Informática e Internet
Visitante número: