O fatídico almoço de domingo

Domingo é dia de... acordar tarde, passear com o cachorro, tomar sorvete, assistir Faustão e almoço caprichado!

Eu e mamãe confabulamos olhando minha super pasta de receitas e resolvemos por fazer uma inédita: Nhoque de forno. A receita se assemelha bastante à uma lasanha, porém com massa de nhoque. Tinha tudo pra dar certo! Isso mesmo, TINHA...

Fui ao mercadinho, comprei o que faltava e começamos a labuta culinária. Até aí, tudo bem, a receita parecia perfeita, fácil, e o resultado seria fantástico.

Nhoque de forno

1 quilo de batatas cozidas e amassadas
2 ovos
4 copos de farinha de trigo
1 pouco de sal
2 colheres de maizena
2 colheres de margarina
4 colheres de queijo ralado
1 colher de fermento em pó industrializado

Amassar bem, forrar o pirex com margarina, colocar uma camada de massa, 150 gramas de presunto e 150 gramas de mussarela. Terminar com a massa e levar para assar. Quando tirar do forno, colocar molho e queijo ralado.

Não parece boa? Estranhamos que não levava leite, mas, enfim... fizemos.

Nhoque de forno
As batatas prontas para serem cozidas

Nhoque de forno
Minha mãe mexendo a massa toda

Nhoque de forno
O pirex já pronto para ir ao forno

Nhoque de forno
A receita pronta, parece apetitosa, não?

Nhoque de forno
A mesa posta!

Nhoque de forno
O meu prato (modesto)!

Tudo parecia lindo, até darmos a primeira garfada! Aí a decepção corroeu o meu coração e o da mãe , tanto trabalho pra isso???

O problema foi o seguinte, como era muita massa embaixo, muita mesmo, (talvez tenhamos exagerado um pouco), ela não cozinhou no forno, já que vai farinha de trigo, precisa cozinhar, né?  Pois é, na hora de comer ficou bem ruim! A massa ficou crua, sendo assim, não descia de jeito nenhum!!! Ehehehehe... no almoço foi embaçado... e na janta resolvi deixar mais tempo no forno em fogo bem baixo pra ver se a massa enfim cozinhava, que nada, nem assim!!!

Nhoque de forno
A parte de dentro, crua!!!

O resumo da ópera foi que sobrou mais da metade da forma que foi jogada no lixo na segunda-feira, nem o Pipoca, meu dog, quis comer, hehehehe, imaginem a situação! Além disso, a frustração pela receita falida foi grande pra mim! Fiquei triste... e sabe o pior? Fiquei sem marmita pra segunda-feira, saco!

Bom, talvez essa receita de Nhoque de forno fiquei por muito tempo ainda marcada na memória de minha família... ... talvez ela se perca pra sempre nos confins da minha pasta de receitas, talvez ela nunca mais seja feita, quem mandou dar errado? Isso me lembrou uma certa história de um certo camarão doce... eu juro, a culpa não foi minha e de mamãe, mas sim da tosca receita... droga!

Espero voltar com postagens mais freqüentes pra contar histórias de receitas bem-sucedidas, por favor!

Um beijo com gostinho de nhoque (cozido, de preferência)!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
BlogBlogs.Com.Br



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO BERNARDO DO CAMPO, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, Gastronomia, Informática e Internet
Visitante número: