Dia dos solteiros e comida

Dia 15 de agosto é dia dos solteiros. Pois é, até isso inventaram, mas eu acho muito justo. Se os apaixonados, abobalhados, compromissados, abestalhados, digo, os namorados têm uma data só pra eles, é conveniente que os solteirões também tenham! E tem muita, mas muita, muita gente mesmo que é solteira por opção. E é feliz assim. E eu acho que tanto namorar quanto estar solteiro tem seus prós e contras. Sair sem dar satisfação e fazer o que quiser com os amigos... por outro lado não ter ninguém para fazer cafuné, nem mandar e-mails apaixonados.

E pensando bem profundamente nesta data, acho que o dia dos solteiros têm tudo a ver com comida! Ahahahahaha... vocês devem estar pensando o que essa louca está falando. Pois é, pegarei o meu próprio exemplo, porque eu sou solteira e uma comilona inveterada! E quer programa melhor do que depois daquela saída entre solteiros sair pra comer uma guloseima bem gostosa? Putz, não tem! Várias vezes o programa entre as amigas solteiras é jantar fora... e aí vão várias opções: restaurante japonês, italiano, fast food, mexicano, tailandês etc etc etc...

Além disso a gente também adora fazer programinhas informais em casa para falar mal dos homens, dos relacionamentos, dos namorados e... comer: fondue, chá da tarde, pães e bolos exóticos! E os homens? Ah, eles também. Depois do futebol, que rola entre os casados e os solteiros, os "amarrados" têm que ir embora porque a patroa já está ligando e a solteirada vai fazer aquele churrascão...

Ser solteiro, além de ser feliz, é poder comer bem, já que você não gasta seu rico dinheirinho com a pessoa amada, pode gastar indo em restaurantes chiques e saindo pra balada depois. Ou ir pra balada e bater aquele sanduba na lanchonete "descolada" depois da farra.

Ser solteiro é tudo de bom. Você, solteiro, que anda pelos cantos cabisbaixo à procura da pessoa amada, sai dessa vida e vem comer bem com a gente!

E eu nem vou vir com aquela história de você agarrar alguém pelo estômago! Não! A idéia aqui é você comemorar a noite dos solteiros com seus amigos solteiros e sair ileso no dia seguinte, sem estar "amarrado" à ninguém, dia dos namorados é em junho, helloooooo. Não acredita? Bora lá!

Dicas simples e bacanas para comemorar a felicidade de estar solteiro... comendo!

Petisquinho
Sabe a lingüiça toscana? Pois é, tem um jeito que ela fica maravilhosa, quer saber qual? Corte em duas, não abrindo ao meio e sim dividindo em duas partes mas deixando-a inteira. Espalhe-as em uma forma de alumínio, corte cebolas em pedaços grandes, bem desajeitadas, regue com cerveja e coloque por cerca de 40 minutos no forno convencional. Uma delícia para acompanhar uma cervejinha.

Fácil, fácil...
Outra coisa bem fácil... bruschettas! E nem precisa ser com pão italiano, faça bruschettas com pão amanhecido. Corte os pães como se fossem torradas, o pão italiano é maior, por isso cabe mais recheio, que é completamente pessoal, mas darei uma dica. Regue com azeite, coloque uma fatia de parma, um pouco de muçarela de búfala, folhinhas de manjericão e coloque mais azeite por cima. Deixe no forno por uns 25/30 minutos. Pronto! Acompanhe com o vinho da sua preferência.

Caliente
E pra terminar... Quer arrasar? Faça burritos improvisados. Compre um praticíssimo produto da Pullman chamado Rap 10, são massinhas prontas que dá pra fazer uma série de coisas. Dentro da massinha você coloca a carne moída, feita da maneira que você está acostumado, pode carregar na pimenta (se quiser!), já que a origem dos burritos é mexicana. Feche-as ao meio e coloque no forno. Caso queira, pode acrescentar queijo prato ou cheddar em cubinhos. Um pouco de guacamole também faz muito bem, fazê-lo é simples, amasse meio abacate em ponto de purê, adicione tomate e cebola em cubinhos, tempere com limão, pimenta de cheiro e sal a gosto. Coloque na geladeira e pronto! Coma com os burritos e com doritos.

O segredo da boa comida é: menos é mais. Acho que na vida também é assim. Seja menos preocupado, menos arrogante, menos implicante, meu caro solteiro, certamente você será mais feliz! E tenho dito.

Um beijo com gostinho de solteirice!  

Comidas chinesas exóticas...

Olá! Ainda em ritmo de Olimpíadas, apesar das sucessivas perdas dos brasileiros, heheheheh, hoje posto as comidas exóticas que a "Lu na China" (virou seu nome, Lu) me enviou.


"Fruta do dragão" que aqui no Brasil é dificílima de achar,
eu já procurei pacas, mas gosto mais do outro nome dela, pitaya!
Essa fruta é linda, gente, é pink por fora e parece sorvete de flocos
por dentro. Arrasa!


O que vocês imaginam que seja esse mamãozinho fechadinho assim tão bonitinho?
.
.
.
.
.
Sem idéia?


Doce de saliva de passarinho! Inimaginável, não?

Leia o post da Lu sobre o dia em que ela, que é completamente vegetariana, comeu o tal doce estranho.

Espero que vocês tenham gostado da valiosa contribuição chinesa da Lu para este humilde blog gastronômico. Se você tem fotos de comidas estranhas, pode mandar pra mim também que eu posto! Deixa um comentário que eu entro em contato!

E, aproveitando estes ganchos temáticos, preparem-se, dia 15 de agosto é dia do solteiro, portanto... post especial!

Um beijo com gostinho de mamão papaya!

Em clima de Olimpíadas

Olá pessoal, o Trivial Fenomenal também está em ritmo olímpico. Minha amiga Lu, do ótimo blog Lu na China, me mandou fotos de comidas bonitas e diferentes lá do outro lado do mundo. Vou fazer a postagem em duas partes.

A Lu é de Campinas e foi morar em Beijing este ano. Ela está trabalhando como voluntária na delegação de Portugal e contando histórias hilárias, adoro o blog dela, leiam que vão curtir.

Hoje vai a primeira parte, mais normalzinha!!! Enjoy, people.


Pizza quadrada vegetariana


Chocolate gelado


Bolos de padaria...


... mais bolos...


... são lindos, não?

Amanhã eu coloco o resto das fotos, com guloseimas mais exóticas!!!

E dá-lhe Brasil!

Um beijo com gostinho de pizza!

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
BlogBlogs.Com.Br



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO BERNARDO DO CAMPO, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, Gastronomia, Informática e Internet
Visitante número: