Como transformar leite condensado em...

Olá a todos, renasci das cinzas, assim como a fênix. Eu gosto de voltas triunfais. Ehehehe... brincadeiras à parte, depois de uma vida corrida cobrindo eleições, acredito que agora conseguirei postar mais no meu blog e cozinhar mais também!

Mas, para começar, vamos falar de doce, que, acredito eu, todos precisamos adoçar a vida de vez em quando. Eu, mais do que nunca.

Vocês sabem como transformar leite condensado em doce de leite? Pois é, conversando com dois colegas de trabalho hoje, fiquei sabendo que eles não sabiam... como assim, gente? É uma coisa muito "minha infância". Naquelas tardes sem nada pra fazer, lá ia minha mãe cozinhar leite condensado pra mim, era tão bom.

Mas, vamos lá, é simples. Pegue uma lata industrializada de leite condensado, tire o rótulo e, de preferência, a cola que fica, sabe? Coloque água em uma panela de pressão de maneira que cubra a lata. Coloque no fogo. Depois que pegar pressão, pode deixar tipo por 1 hora ou mais, depende do seu gosto pro ponto do doce de leite: mais duro ou mais mole (sem trocadalhos), aí você aumento ou diminue o tempo de cozimento.

Feito isso, abra a lata, espere o doce esfriar, de preferência, e coma como e quando quiser... puro, no pão, com queijo, em cima do bolo... divirta-se, afinal, doce de leite é bom de qualquer jeito e a qualquer hora!

Espero estar aqui com mais freqüência.

Um beijo com gostinho doce!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
BlogBlogs.Com.Br



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO BERNARDO DO CAMPO, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, Gastronomia, Informática e Internet
Visitante número: