Miscelânea

Você é o chef

Diz aí, se você pudesse se tornar chef daquele seu restaurante favorito e pudesse colocar a sua especialidade no cardápio da casa, qual prato seria? É nisso que muitos restaurantes estão apostando.

A novidade já faz parte da rotina de algumas casas que desenvolvem concursos de receitas com determinado tema, como é o caso da Pizza Hut, que, em parceria com a rádio 89 FM, realizou - durante os meses de maio a agosto desse ano -, o "Concurso Pizza Hut 89". Outra pizzaria, a 1900, aproveitou uma data específica - o Dia da Pizza - para o anúncio da promoção "Assine o Cardápio da 1900", cujo vencedor, além de obter o seu nome no menu do empreendimento, também ganhou uma viagem para Buenos Aires. A redonda vencedora da 1900 foi a de muçarela de búfula, tomate picado, azeitonas e lascas de berinjela. Já a da Pizza Hut compõem alho, manjericão, muçarela, pepperoni.

Eu, se pudesse colocar a minha especialidade no menu de um restaurante bacana, seria o meu Gratinado de Frango, com arroz, batata sautê e salada mista de folhas verdes (alface mimosa, agrião, alface roxa e rúcula). E você, como seria o seu menu???

E se pudesse inventar uma pizza? Hummmm, aí você me pegou, mas seria algo com calabresa, cebola, catupiry (muito!), champignons, alho torradinho e manjericão. Será que ia ficar boa? É uma boa idéia para eu aproveitar uma receita de massa de pizza da minha tia e recheá-la a la Bárbara. Boa pedida para o fim de semana! Conto à vocês quando fizer...

E a sua pizza, hein, como seria??? Espero que estejam todos bem, prometo não sumir por muito tempo.

Um beijo com gostinho de pizza!

Chef? Eu?

Juro mesmo que nunca pensei em seguir carreira na cozinha, mas, sou uma aficionada por testes de revista, sabem? E o da Revista Veja era: "Quer ser chef de cozinha?".

Eu fiz, é claro, ehehehehe. E a resposta que deu foi essa aí embaixo, eu fiz 23 pontos cravados:

Mais de 23 pontos
Seu lugar é na cozinha
Não existe receita pronta para ser um chef de primeira categoria, mas você mistura ótimos ingredientes. Sabe que para se dar bem na carreira é preciso caprichar nas doses de organização, planejamento e disciplina. Pitadas de criatividade também são bem-vindas em seu cardápio. Mas não se convença de que só isso é o bastante. A vida entre as panelas é um eterno aprendizado.

Quer fazer o teste também? Clique aqui.

Um beijo com gostinho de sorvete lambada!

Eu quero!

Semana passada fui jantar na casa da minha amiga Maria Clara e comemos pizza, só pra variar... mas, o mais legal foi eu conhecer uns pratinhos que a Dona Mercedes comprou lá no Guarujá em formato de pedaço de pizza. Fiquei babando! Eram muito fofinhos. Fui procurar na Internet e só achei na Tok & Stok a R$ 9,50 cada.

Prato da Tok&Stok
Charmoso, né? 

Mas, os da casa da minha amiga eram mais bonitos porque eram floridos. Ai, ai, já fiz a minha encomenda assim que elas forem para o Guarujá novamente. Vou ficar tão feliz de comer a minha sagrada pizza da sexta-feira neles. Se alguém lembrar de ter visto algo parecido aqui em São Paulo mesmo, me avisem?

*Essa semana vou postar sobre um restaurante japa que fui no sábado, very good!

Um beijo com gostinho de pizza calabresa!

Ratatouille

Mais uma vez, fugindo um pouco do comum, estréia no próximo dia 06 de julho, o desenho animado "Ratatouille, uma receita de filme", nome de comida, hummmm, isso muito me interessa. O filme conta a história de Rémy, um ratinho que queria ser cozinheiro em Paris. Os produtores do filme passaram horas observando os segredos dos grandes restaurantes da capital francesa, que delícia de trabalho.

Contra a vontade sua família, Rémy, sozinho, vai parar num esgoto de Paris que fica abaixo de um restaurante famoso, criado por seu herói culinário Auguste Gusteau. A partir de então começam as aventuras, já que Remy passa a visitar a cozinha do restaurante, mesmo sem ser uma visita desejada.

Segundo os produtores do filme, a idéia é deixar o espectador com água na boca. O decorador, um ex-cozinheiro, preparou verdadeiramente todos os pratos do filme, para ajudar os desenhistas a reproduzir minuciosamente a realidade: miolos, vol-au-vents, vitelas...

Divulgação

Será que o filme do ratinho pode trazer mais apreciadores da alta gastronomia? Ai, ai, eu espero que sim. Sou uma apaixonada por desenhos e comida, certamente estarei na fila do cinema na próxima sexta-feira!  

Leia mais:

Grandes restaurantes franceses serviram de inspiração para o desenho "Ratatouille"
Veja fotos do filme
Veja o trailer
 
Divirtam-se!
 
Um beijo com gostinho de pipoca com manteiga!
 
________________________________________
 
Descobri! A lingüiça do post anterior é do Rei da Lingüiça. A loja fica na Chácara Santo Antônio em São Paulo. Eles têm lingüiça de tudo quanto é tipo, de picanha, recheadas, curadas, especiais e tradicionais. Aproveitem!!!
 

A onda do zero

Não sei se aí está, mas aqui está e muito. É a onda dos "sem-graça" refrigerantes zero. Timidamente começou com a Sprite, depois veio o Kuat e agora a bendita Coca. Será que eu sou um E.T. ou tem mais alguém aí que não gosta dessas idéias de zero açúcar?  A não ser, forçadamente, os diabéticos que devem tomá-los...

Sinceramente, nem os diets e lights me apetecem, na minha opinião, são péssimos. Eu penso assim: já que você está se propondo a tomar refrigerante, meu amigo, toma direito e o original, não essas invencionices de marketing. Como dizem lá na terra da minha mãe: "Já que está no inferno, abraça logo o capeta".  

Pensem na seguinte situação: um belo hambúrguer suculento, com cebolas grelhadas, bacon, maionese, relish de pepino, queijo prato derretido, catchup, molho barbecue, batata-frita de acompanhamento e coca-zero?! Não combina!  Pede logo um balde de coca normal, sem gelo e limão, que também detesto (tira o sabor dos refris), não sei quem inventou!!! Os garçons, por mais que eu repita três/quatro/cinco vezes que o meu guaraná é sem laranja e gelo, não entendem e trazem o bendito com a rodelinha sorridente de laranja... ahhhhhhhhhhh!!!

Lembrando que respeito a opinião de quem gosta dos refrigerantes zero, peço que tentem me explicar, de verdade, o quão delicioso eles são. Não consigo entender, tsc, tsc, tsc...

Definitivamente, para mim esses zeros não estão com nada, são zero graça, zero sabor, zero gostosura, um zero à esquerda.  E tenho dito! (me desculpem o desabafo em tom zangado, mas confesso que estou bem melhor agora)

Coca-Zero X Coca-Cola
A batalha final!

Um beijo com gostinho de guaraná antarctica, coca-cola e soda, todos com muuuuito açúcar!

Lista de casamento online

Hoje em dia as coisas andam bem pra 'frentex' , como dizia minha falecida tia-avó Maria. Sou relativamente nova, tenho 22 anos, e já tenho amigos casados, com filhos e com todas aquelas responsabilidades que minha mãe tem: pagar contas, fazer comida, providenciar mistura, organizar a casa. Ui! Coisas que da minha realidade estão bem longe.

Apesar de ter amigas com filhos e tal, agora, no dia 26/05/2007 minha primeira amiga vai casar com festa, convidados, cerimônia e lista de presentes! Pois é, sempre choro em casamentos ! Estamos todas super empolgadas e o que é mais legal, eu posso ver a lista dela online.

Jogos de louças - 30pçs - Tok&StokÉ por isso que esse post foge um pouco do comum hoje e pede uma ajuda de vocês para a escolha do que eu posso dar pra minha amiga, são tantas coisas de cozinha legais ! Fiquei babando. Sempre que vou com meu namorado naqueles lojas gigantescas de eletrônicos, adivinhem em que seção eu fico babando ? Na de fogões e geladeiras! Uns mais lindos que os outros, super modernos, cromados, com televisão, embutidos, água na porta. Show!  Ressalto aqui que não sou milionária e por isso a minha dificuldade em escolher um presente bom, bonito, barato e que ela goste!

A lista está aqui.

Espero respostas de todos vocês.

Um beijo com gostinho de praticidade!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
BlogBlogs.Com.Br



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO BERNARDO DO CAMPO, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, Gastronomia, Informática e Internet
Visitante número: