Receitas

Delícia de morango

Ai, ai, às vezes uma sobremesa é tão simples de fazer, essa é uma delas, rápida, prática, deliciosa e deixou o meu domingo mais doce!

Ingredientes:
- 1 caixinha de gelatina de morango
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 caixa de morangos

Preparo:
a) faça a gelatina normalmente, como está acostumada, deixe-a endurecer e corte em pequenos cubinhos
b) lave e pique os morangos em pedacinhos
c) em uma travessa, coloque os pedaços de gelatina e dos morangos e acrescente o leite condensado e o creme de leite, sem soro
d) pronto, a delícia de morango está pronta para ser devorada!!!

Do site www.hortibrasil.org.br
Morangos são demais!

Um beijo com gostinho de maçã do amor! 

Casamento

Amanhã aquela minha amiga, que citei alguns posts, atrás vai casar!  Só estou aqui pra dizer uma coisa, sabem o que mais gosto em casamentos? Não? Ah, os bem-casados, claro! São deliciosos. Por isso mesmo, espero comer alguns neste sábado (26).

Nunca pensei em fazê-los em casa, parece que é "coisa de casamento", manjam? "Bacalhau é coisa de semana santa." Por isso, fui buscar uma receita no Tudo Gostoso. Vou testá-la e dizer se aprovo, conto pra vocês.

Bem-casado

Ingredientes
6 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento em pó
1 lata de doce de leite
Manteiga para untar
Farinha de trigo para polvilhar

Bem-casadoPreparo
Bata na batedeira os ovos com açúcar por cerca de 15 minutos, até obter um creme fofo.
Acrescente o fermento e bata mais um pouco.
Retire a massa da batedeira, junte a farinha de trigo e misture delicadamente.
Com o auxílio de uma colher, pingue porções pequenas da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre as porções.
Leve ao forno alto (220º graus) pré-aquecido, por cerca de 5 minutos ou até corar levemente.
Retire-os da assadeira ainda mornos.
Depois de frio, una os biscoitos com o doce de leite, formando sanduíches.
Polvilhe-os com açúcar de confeiteiro.

Um beijo com gostinho de fim de semana!

Minha especialidade

Todo mundo tem um prato que é a sua especialidade . Aquele que vc sabe fazer muito bem e sempre agrada a todos. Eu, como boa aprendiz de cozinheira, também tenho. É o "Frango da Baby" ou mais tecnicamente "Gratinado de Frango". Mãe, pai, irmão, namorado, amigos, avó, tia já comeram e aprovaram. É bom demais!

Eu peguei essa receita há muitos anos atrás não tenho a mínima idéia de onde. Eu sempre adorei escrever no caderno de receitas da minha mãe, então, pegava aquelas que vem em embalagem de bolo, café, molho de tomate, maionese e passava a limpo. Provavelmente vem daí o "Gratinado", não sei.

Mas, sem enrolação, vamos à receita, é fácil, rápida e deliciosa.

Gratinado de Frango

Ingredientes:
½ kg de filé de frango cortado em tiras
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 xícara de chá de leite
1 lata de creme de leite sem soro
1 xícara de queijo parmesão ralado
azeite

Preparo:
Tempere os filés como de costume (alho, sal, limão, pimenta...) e corte-os em tiras pequenas, como para se fazer strogonoff. Coloque em uma panela o quanto de azeite baste para fritar o frango, que vai soltar bastante água, vai mexendo e esperando a água desaparecer. Quando estiver bem douradinho, junte a farinha de trigo e em seguida o leite. Atenção, o leite deve ser colocado aos poucos e deve-se mexer bem após cada adição. Espere virar uma pasta consistente e junte o creme de leite. Esquente bem, mas sem deixar ferver. Feito isso, coloque em um refratário, salpique o queijo ralado por cima e gratine por cerca de 15 minutos em forno médio. Está pronto!

Variação: pode-se adicionar champignons a gosto quando colocar o creme de leite.

Costumo servir meu gratinado com arroz branco, salada verde de alface e tomate e batata palha. Todos aprovam! Já fiz essa receita várias vezes (inclusive ontem, em pleno feriadão, para eu e o namoradão jantarmos), mas nunca tirei fotos. Fico devendo, mas da próxima que fizer, prometo que tiro.

E vocês, também têm uma especialidade na cozinha? Aquela receita que todos elogiam e pedem bis?

Em tempo: amigas e amigos que me visitam, queria uma dica, como faço para tirar o insuportável cheiro de cebola e alho das mãos?

Um beijo com gostinho de molho bechamel!  

________________________________________

Conjunto para lanche/ImaginariumOlhem que coisa mais fofa esse conjunto para lanche da Imaginarium. Amei! Quem quiser me dar, fique à vontade.

Espaguete trivial fenomenal

Segunda-feira é um dia brabo de encarar , ainda mais depois de um fim de semana duro. Cerveja na beira da praia, mojitos, lula frita, picanha, ai, ai . Mas, a realidade é dura e temos que encarar. Como diz um amigo meu: a vida é dura pra quem é mole. E isso eu não sou, podem ter certeza.

Após um dia de trabalho tranqüilo, resolvi, à tarde, dar uma navegada nos foodblogs amigos pra caçar algo rápido e fácil de fazer no jantar. Aí me lembrei do blog da Manú, o Bolo Fofo, ela dá uma receitinhas super simples e apetitosas. Lá estava a solução do meu problema, "Macarrão ao molho de queijo".

Já liguei pra minha mãe pedindo que ela comprasse o parmesão e cozinhasse o macarrão, para que quando eu chegasse só restasse o molho a fazer. Que belezura! Cheguei em casa e em aproximadamente 10 minutos estava pronto o molho do macarrão.

Vou confessar à vocês, não gosto muito de molho vermelho. À bolonhesa, nem pensar. Mas, meu irmão adooooora! Por isso, fazer qualquer tipo de massa é um drama lá em casa. São sempre dois molhos. Pobre mãezinha, quis ter filhos, agora agüenta.  A não ser que seja um ao sugo bem preparado com tomates selecionados, que minha falecida avó, filha de italianos, fazia, não curto não. Pois bem, por isso sempre estou atrás de molhos diferentes e que não sejam 'vermelhos'. Por isso esse de queijo me fez salivar.

Facinho de fazer minha gente. Seguindo as boas instruções da Manú, nada deu errado. Contei com a ajuda do meu irmão, que mexia uma panela enquanto eu mexia outra. Adoro gente me ajudando na cozinha, vocês não tem noção?!?

Terminei de fazê-lo e preparei meu prato com o espaguete que minha mãe já havia cozinhado. Meu espaguete ao molho de queijo ficou uma delícia. Como fiz com parmesão, que é um queijo forte, não repeti. Hummm, mas comi de lamber os dedos. Meu irmão e minha mãe também adoraram. Eles riem à toa quando vêem eu fazendo meu prato bonitinho, até enfeitado, pra tirar foto pro Trivial Fenomenal. (a foto posto amanhã, já que estão no celular do meu irmão, a minha máquina digital pifou e meu celular não tem todas essas funcionalidades).

"Baby, o que vc vai fazer hoje pra postar lá no seu blog?". Ehehehe, já virou hábito incorporado na família.

Ah, acompanhei o espaguete ao molho de queijo com filé mignon cortado em tiras que minha mãe usou pra fazer strogonoff no dia anterior e que havia sobrado cozido na geladeira. Só dei uma esquentada nas tirinhas de filé mignon e joguei uns champignons. Ficou ótimo!!!

Macarrão ao molho de queijo
Macarrão trivial fenomenal! Lindo, não?

Adoro quando o trivial vira fenomenal. E quer mais prático do que esse molho? Vamos à receita.

Macarrão ao Molho de Queijo

Você cozinha o macarrão do seu jeito habitual. Eu fiz com espaguete.

Molho:

1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha (peneirada diretamente na panela)
3 xícaras de leite quente
1 cubo de caldo (usei de galinha)
1 caixinha de creme de leite (usei uma lata)
½ xícara de chá de queijo ralado (eu usei parmesão ralado na hora, use o que quiser)
Sal a gosto
Noz moscada

Primeira coisa: colocar o leite para aquecer em uma panela, junto com um cubo de caldo de sua preferência (não esqueça de dar umas mexidinhas no leite para o caldo dissolver). Em outra panela, aqueça em fogo baixo a manteiga. Quando derreter, acrescente a farinha, e vá mexendo bem até misturá-las direitinho. Quando estiverem incorporadas, junte, aos pouquinhos, o leite quente. ATENÇÃO! Esse é o único momento 'crítico' da receita. O momento de acrescentar o leite quente. Ele tem que ser juntado bem devagarzinho: junta um pouquinho, mexendo sempre, e pára. Mexe, mexe e mexe. Junta mais um pouquinho, mexendo sempre, e pára. Mexe, mexe e mexe. E por aí vai, até acabar com o leite. (Manú, eu fiz isso e ficou perfeito.) Depois disso, a panela deve ser retirada do fogo. Aí, acrescentar o creme de leite e queijo, mexendo fora do fogo. Quando estiverem incorporados, dar uma provadinha no sal. É essa a hora dos temperos. Se quiser, pode adicionar noz moscada, que fica muito bom. Depois de tudo isso, voltar com a panela para o fogo para aquecer, sem deixar ferver.

Cliquem aqui pra acessar a postagem original da Manú.

Prontíssimo! Fácil, não? Essa foi a primeira receita tirada dos blogs que eu fiz. A primeira de muitas, espero.

Um beijo com gostinho do meu macarrão ao molho de queijo!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
BlogBlogs.Com.Br



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO BERNARDO DO CAMPO, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, Gastronomia, Informática e Internet
Visitante número: